terça-feira, 18 de novembro de 2008

Curso de Atualização em Cerômero

Programada 2 turmas para nos dias 29 e 30 de novembro de 2008, a realização de dois cursos para os alunos do Curso Técnico de Formação em Prótese Dentária do Colégio Estadual Prof. Jamil El Jaick.
A aula será ministrada nas dependências do colégio tendo seu início marcado para as 9 horas da manhã.
2 vagas encontram-se abertas para protéticos da cidade de Nova Friburgo.

18\11\2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

As próteses totais monocromáticas, de cor rosa, ou mesmo àquelas com palato incolor não deixam completamente satisfeitos a maioria dos pacientes em função da cor rosa do acrílico da gengiva.
Há métodos, entretanto, de caracterização dessa gengiva para torná-las mais naturais que são trabalhosos e demandam tempo laboratorial e muita experiência clínica do cirurgião dentista para avaliar qual caracterização que realmente indicamos para cada paciente.
A partir do uso de acrílico incolor na superfície vestibular e acrílico rosa para encobrir a cervical dos dentes propomos uma técnica muito agradável ao paciente e facilmente executada laboratorialmente.

Segundo TURANO & TURANO (1998) existem basicamente dois métodos de caracterizar o tecido gengival em dentaduras, a extrínseca e a intrínseca.
A extrínseca consiste em colorir a parte externa da prótese depois de concluída. Para alguns autores como CHOUDHARY (1975) e ZIMMERMEN (1982) seu resultado estético não é dos mais satisfatórios pela difícil harmonização das cores, pois sofrem abrasão e são instáveis quanto a sua cor.
A intrínseca é feita depois da abertura da mufla, ou seja, é feita de dentro para fora, de rápida execução, mas exige muito preciosismo.






Apresentação

Bem Vindo.

Neste blog, vamos apresentar casos de saúde bucal voltada para a Educação.
Leia cada caso e de sua opinião.
Contribua fornecendo informações adicionais.